Ícone do site Dicas 10

Códigos para usar no painel administrativo do Euro Truck Simulator 2

Antes de tudo, caso você ainda não tenha o console administrativo do Euro Truck ativado, aprenda no vídeo abaixo como ativar.

Pronto, agora que já ativou o console você pode testar os códigos abaixo em seu jogo.

Velocidade da câmera livre:

Code: g_flyspeed X

Troque o X pelo numero correspondente a velocidade que você quer na câmera livre, coloque 100 e teste, depois é só ir aumentando ou diminuindo o numero.


Mudança instantânea de cidade:

Code: goto nome-da-cidade
Esse código vai te levar diretamente para a cidade que você escrever, por exemplo “goto berlin” a tela vai aparecer com a câmera livre na cidade de berlin, basta você ir até o asfalto com a câmera livre e apertar F9 para que o caminhão de respaw ali.


Simulação de Velocidade: 

Code:  warp 1.0

Esse código vai “acelerar” ou deixar mais “lento” o jogo, se você aumentar terá a sensação maior de velocidade, algumas pessoas gostam de jogar com 1.1 ou 1.2, cabe a você fazer os testes e escolher o que mais agrada. Deixar mais lento pode ajudar a melhorar a sensação gráfica do jogo.


Mudança de horário:

Code: g_set_time XX

O comando avança o horário atual para o digitado por você, se por exemplo for 2 da madrugada e você quiser que o dia amanheça você pode digitar g_set_time 6 o relógio vai adiantar para as 6 da manha, se você quiser avançar o relógio para as 2 horas da tarde você deve digitar g_set_time 14.

Lembrando que o relógio sempre avança, então cuidado para não avançar demais e atrasar suas entregas.


Mudança de clima

Code: g_set_weather X f/i

Você pode alternar entre tempo limpo e chuva. Substitua no lugar o X por 0 ou 1, sendo que 0 é sol e o 1 é chuva.

O f e o i determinam a velocidade da transição, se usar o F vai mudar o clima na hora, se usar o I o clima vai demorar alguns minutos dentro do jogo para mudar.

Entenda no exemplo a seguir, você quer “Que acabe a chuva e comece o sol imediatamente”. Nesse caso digite: g_set_weather 0 f

(Esse código funcionava dessa maneira em uma versão mais antiga do ETS2, talvez tenha mudado um pouco.)


Exibir FPS nativamente

Code: g_minicon 1
g_fps 1

Depois de aplicar esse código feche o console administrativo e você vera o numero do FPS na parte esquerda superior da sua tela.


Som interior

Code: s_interior_volume [1.0-6.0]

Escolha um valor entre 1.0 e 6.0 o volume do interior do veiculo.


Sem multas

Code: g_police 0

0 para acabar com as multas de radar ou sinaleiro, 1 para voltar ao normal.

 


Redução ou aumento do tráfego

Code: g_traffic 0

Para reduzir ou aumentar o tráfego, 0 para ficar sem tráfego utilize 0, para reduzir coloque -1, -2 e assim por diante, para voltar ao normal coloque 1, para aumentar coloque 2, 3 e assim por diante.

Sair da versão mobile