5 Passos para Comprar Bitcoin

O Bitcoin (BTC) está aparecendo o tempo todo na mídia nos últimos dias, muita gente está negociando a moeda e muita gente nova entrando no “mercado”, veja agora 5 passos para fazer sua primeira compra de Bitcoin.

PASSO 1: Escolher uma Carteira

Comprando em exchange(“corretora”) ou diretamente com uma pessoa (P2P), é importante que você tenha uma carteira, na exchange é possível armazenar temporariamente os seus Bitcoins, mas não é recomendado.

Vou dar aqui duas dicas de carteiras, você pode procurar saber mais sobre elas antes de fazer a sua escolha, mas as duas são de boa qualidade e atualmente seguras.

Opção 1: Mycelium

Opção 2: Electrum

Algumas carteiras estão disponíveis para Android e IoS, outras apenas para PC, você pode conferir uma lista maior de opções clicando aqui.

PASSO 2: Crie um endereço

Esse passo vai depender da carteira que você criar, cada carteira gera esse endereço de uma forma, na Mycelium por exemplo: acesse a aba saldo, depois clique no botão Receber, o app vai fornecer um QR code com o endereço da carteira e o endereço que será um “texto” parecido com esse: 13desHZsMs7fp9w6AKyUZk2Ub7WsjfMKm2, pronto com esse endereço você já é capaz de receber bitcoin e armazenar em sua carteira.

PASSO 3: Decidir entre exchange ou p2p

Realizar compra através da exchange costuma ser mais confiável e mais rápido para iniciantes, se essa é sua primeira compra, essa é uma boa opção para você.

Vamos recomendar aqui duas exchanges a FoxBit e a Mercado Bitcoin, existem outras boas no mercado, basta procurar e depois pesquisar sobre a empresa para saber se ela é idônea.

Depois que você já estiver mais experiencia, saiba que é possível comprar diretamente com outras pessoas através do p2p, que nada mais é que uma compra sem intermediários, a vantagem é que você pode negociar melhores taxas e a compra geralmente ocorre com maior rapidez.

PASSO 4.1: Caso decida por exchange

Você vai precisar fazer um cadastro na exchange e confirmar seus dados, enviando fotos de documentos e aguardando a liberação.

Quando estiver com a sua conta já liberada, você vai realizar o deposito e aguardar a confirmação, assim que o deposito for confirmado você está pronto para criar ordens de compra e venda dentro da plataforma da exchange. Agora basta estudar o melhor momento para efetuar sua compra.

PASSO 4.2: Caso decida por p2p

Essa negociação p2p geralmente uma é uma operação mais critica, pois você precisa pesquisar bem com quem está comprando para evitar tomar um calote, nas comunidades Bitcoin(facebook, foruns, localbitcoins), você encontra vários usuários que frequentemente vendem ou compram BTC, e nessas comunidades é possível procurar por indicações de pessoas que já negociaram com os vendedores.

A compra em p2p geralmente é mais simples, não vão pedir seus documentos, vão apenas exigir que a transferência parta de uma conta em seu nome, mas isso vai varias de pessoa para pessoa.

PASSO 5: Transfira os bitcoins

Agora que você já comprou, você deve armazenar na sua carteira (criada no passo 2).

Se comprou na exchange, os seus bitcoins ficam armazenados “virtualmente” na sua conta, você pode solicitar o saque para a sua carteira, utilizando o endereço gerado.

Caso sua compra tenha sido feita por p2p, logo após o pagamento o vendedor já vai enviar o dinheiro diretamente para sua carteira.

Pronto agora você possui bitcoins.


Esse artigo te ajudou de alguma forma? Caso sim, pode escolher fazer uma doação de Bitcoin para nossa carteira: 13desHZsMs7fp9w6AKyUZk2Ub7WsjfMKm2

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hNgH3 yJP

Please type the text above: